Como cuidar e tratar a Catapora



Catapora: O que é a doença, sintomas e tratamento


Hoje vou falar de um assunto que me atormentou a semana passada, e o Isaac mais ainda a temida Catapora.


Sempre foi o meu maior medo quando o Isaac começou a ir para creche, pois sabia que o contato com outras crianças iria acabar pegando. Sei que todos falam que é melhor pequeno, mas confesso que não desejo que nenhuma criança pegue. A minha experiência foi péssima.
Ele foi para a escolinha na sexta, e eu tinha notado uma pintinhas vermelhas na quinta feira a noite, mas parecia picada de pernilongo, não liguei.
E ele foi, umas 10:00 me ligaram da creche dizendo que ele estava com umas bolinhas no corpo, e suspeitavam que seria catapora, já que estava tendo um surto na creche, e que várias crianças estavam, ou tava com suspeita.
Fui buscar e corri para levar ele no Pediatra, que prontamente atendeu depois de eu ligar falando da suspeita. E claro foi comprovado, era mesmo catapora.
Ele receitou um anti alérgico para ajudar na coceira e um creme hidratante manipulado, para passar em todas as bolinhas.
E eu não sabia que dava tosse e nariz congestionado, para mim é novidade estes sintomas.

E saímos de lá com algumas recomendações:

♠ Não tomar gelado;
♠ Não entrar na piscina;
♠ Não ter contato com areia ou terra;
♠ Banho o mais rápido possível, nada de banho demorado;
♠ Usar sabonete neutro.
♠ Não deixar ele coçar as lesões para evitar infecções por bactérias. ( isso não é tarefa nada fácil, porque eu sei que coça demais ).
♠ Ingerir muito líquido.
♠ E claro evitar contato com outras crianças, ou pessoas que ainda não tiveram. (Marido não teve, e ficou morrendo de medo de pegar).

Feito isso fomos para casa, mas para nossa tristeza ele começou com um febrão, que vinha e voltava. E uma tosse, e o nariz super entupido que não conseguia respirar. Foram dias sem dormir direito, porque o barulho da respiração dele o fazia acordar. Ficou super abatido , e mal comia.
Mas até aí era sintomas da Catapora, até que tudo piorou, ele começou a reclamar de dor na garganta, mas liguei para o medico e falei  tinha estourado bolinhas dentro da boca dele. Dai falou para dar remédio para dor, e observar.
Dai ele começou a reclamar mais, e gemia de dor. Foi terrível ver ele chorando, e gemendo de dor, para dormir, acordado não tinha hora. Até pesadelos e alucinação ele teve por conta da febre,
Dai liguei novamente para o médico e ele pediu para o levar no mesmo dia, e assim fiz. Quando chegamos lá, ele examinou a garganta, e por conta da baixa imunidade ele tinha adquirido Faringite, na hora me cortou o coração. 
Dai seguimos com o antibiótico, até este remédio fazer efeito foram mais 3 dias de dor, de comer, e dormir mal.
Mas Graças a Deus ele melhorou, e pode descansar o sono tranquilo e eu e o Papai também, conseguimos descansar.
Esta noite passada foi a primeira depois de mais de uma semana, que ele conseguiu dormir a noite inteira, e no quarto dele.
Agradeço o carinho e orações dos amigos que oraram para que ele se recuperasse logo. ☺


Vou compartilhar algumas informações que achei importantes:




O que é a doença, sintomas, contágio e tratamento







E assim conseguimos vencer a Catapora.



2 comentários:

  1. amiga as meninas ainda não tiveram
    mais fico com suas dicas aqui
    muito importante

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  2. nossa, foi mesmo punk as coisas para vocês ein!!!
    Ainda bem que passou... Aqui a Gá não pegou, e não é vacinada! E eu peguei apenas com 12 anos, tarde pra caramba!

    bjo e boa semana!

    ResponderExcluir

Agradeço pela visita, e se puder deixe seu comentário, vamos adorar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...