Conectados! - Crianças conectadas #2



E hoje é dia de mais um post sobre o assunto Crianças conectadas, além de abordar seus benefícios, dicas de aplicativos, também queremos entender mais esse boom de tecnologia que cerca nossos filhos.


Você já ouviu falar das Gerações X, Y e Z?






A Geração X são as pessoas nascidas no final da década de 1960 e início da década de 1970, Já a Geração Y são pessoas nascidas nos anos 1980 e 1990, Já a Geração Z são os indivíduos nascidos por volta da Década de 2000 em diante. 

Eu não me recordo quanto tive acesso a internet... mas deve ter sido quando jovem e era aquele acesso limitado, discado que levava horas pra conectar e com aquele barulho horrível. 

Nós de modo geral crescemos sem saber o que é ficar on line. Hoje não sei dizer o que faria sem internet, mas naquela época do desconhecido, a diversão era brincar na rua, ler, ter diários, assistir tv, lembro que eu e minha irmã brincávamos, inventávamos e brigávamos na mesma proporção. Meus primos, amigos do colégio estavam sempre na rua a soltar pipa, jogar bolinha de gude e todos os pique's possíveis. Uma moda também de nossa época era colecionar... ah quem não teve papel de carta? E quem não teve álbum de figurinha? Eram coisas assim que nos prendiam e tomavam conta do nosso dia.

Mas hoje meu filho de apenas 2 anos acessa a internet pelo celular, pelo computador a toda a hora e momento que quiser, óbvio que isso preocupa. A velocidade que entra no you tube escolhe o que quer assistir e depois saí vai para aplicativos é incrível, eles parecem que nasceram sabendo... o que levamos tempo pra descobrir, eles levam segundos.

Vemos as crianças e adolescentes já reféns e como vemos tão plugadas e aonde for no ônibus, andando na rua, na praia, nos shoppings a moda agora é estar on line nas rede sociais.


Como achar o equilíbrio em meio ao mundo tecnólogico?

Compartilhe conosco, assim aprenderemos juntos.

Leia mais aqui e aqui




11 comentários:

  1. É muito coisa está mudando, que Deus conceda sabedoria aos pais para orientar os filhos.
    E que a Internet seja bençãos na vida deles. Parabéns pela postagem bjssss

    ResponderExcluir
  2. Prefiro que meu filho brinque bastante...não acho correto mães que ficam dando celular, tablet e pc para crianças pequenas brincarem...pode ser bonito, estar na moda, mas é prejudicial! bjo
    www.beautyinforlife.com

    ResponderExcluir
  3. Sou da y, vim conhecer a internet por volta dos 13 anos na escola.
    Hoje Lucas com quase 4, desde de um pouco mais de 1 ano, sabe para que serve.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. As crianças são muito ligadas em internet eletrônicos, nossa o Rafa adora um tablet ou um celular
    bjs
    Estou Crescendo

    ResponderExcluir
  5. Tudo com moderaçao, nao sou muito fa, mas acabo liberando quando tenho algo para fazer e preciso dele destraido. Eu acho que moderado pode trazer coisas boas, sim.
    Beijos, Thaty!
    Blog: Caio, o melhor presente

    ResponderExcluir
  6. Não há como impedir, e nem podemos. Eles nasceram e essa COISA toda já existia.'Bora ficar junto deles, como em tudo. Bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  7. Menina falou tudo, antes era tudo manual
    Hoje é tudo na informática
    Mas sei que temos que ficar atenta
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Falou tudo amiga,as coisas estão super mudadas,antigamente quase ninguém tinha computador em casa,hoje tem computador,tablets,celulares modernos.rs Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi CRis, realmente as crianças estão bem conectadas e isso faz parte da realidade delas. O importante é ficar atento para que essa conexão virtual não desconecte do mundo real. Não pode deixar de fazer outras coisas como conversar em família, brincar com amigos, ler, etc. para estar conectado o tempo todo.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  10. AQUI EM CASA SE DEIXAR MEU FILHO DE 4 ANOS DORME JOGANDO XBOX..
    BJS

    ResponderExcluir
  11. Disse tudo.
    Vamos atualizar.
    Bju

    ResponderExcluir

Agradeço pela visita, e se puder deixe seu comentário, vamos adorar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...